domingo, 28 de outubro de 2012

Sushi time & outras notícias










Bonanotte!
Resumindo todas as novidades num único post:
Ontem foi noite de sushi!! Ai que saudades que eu tinha de comer peixinho cru enrolado em bolinhas de arroz! Encontrámo-nos com a Helena e a Raquel e dirigimo-nos a um restaurante com óptimo aspecto. Parece-me a mim que o termo "tasca" não se aplica aqui em Milão. Enfim, sentámo-nos numa espécie de tenda cá fora e esperámos pelo buffett. Contudo, percebemos mais tarde que este não era bem aquilo a que estávamos habituadas. Pois é, a vida está cara e por isso mesmo o restaurante decidiu fazer apenas duas mesas de sushi que, depois de esvaziadas, não voltariam a ser repostas de comida. Conclusão, foi uma guerra de gigantes a atacar o sushi que desapareceu em menos de 2 minutos!
Mas calma amigos, não fiquei mal servida. De plantão em frente à mesa, mal vi chegar a comida ataquei que nem um leão. Trouxe o prato cheio para a mesa e dividiu-se tudo pelas tugas... sushi time!!
Entretanto o curso de italiano já vai na segunda aula (terceira com o dia de amanhã) e tem corrido às mil maravilhas. Conheci mais uma chinesa da minha turma e acho que vou sair daqui a falar mais do que um novo idioma (brincadeira!).
Entretanto, esta semana tenho apenas um dia de aulas, 3ª feira, pois 2ª e 4ª tenho o horário livre, 5ª é feriado e 6ª faz-se ponte! Iupi!!
Com isto pensámos: Nada melhor que uma semana livre para ir dar um passeio pela bota! Pois bem, sentámo-nos em frente ao computador, pesquisámos destinos, viagens e hostels. Ficou marcado então de dia 30 de Outubro a 2 de Novembro uma belíssima viagem até Florença, para ficarmos a conhecer uma das cidades mais emblemáticas do Renascimento. Está tudo em pulgas cá em casa, já só falta um dia!
Para concluir, tenho a dizer-vos que o tempo aqui está de morte! Hoje deu máxima de 6 graus e, como tive de sair à rua, fui obrigada a provar um pouco do gelo que me espera durante estes meses que se seguem. Enfim, se estou ansiosa por eles? Não! Nem pensar. Mas lá terá de ser
Por hoje é tudo meninos e meninas.
Um bom inicio de semana para todos!

With love from Milano

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Il dolce far niente sei ha finito

(A boa vida do não fazer nada acabou)

Muito boa noite a todos! Ou bom dia, caso sejam daqueles que gostam de começar bem a manhã ao lerem o meu blog!
Bem, já há algum tempo que não venho aqui contar-vos as novidades.Tenho andado super ocupada e cansada, agora que as aulas começaram em força.
Mas cá estou eu, finalmente, para pôr todos os acontecimentos em dia!
Na verdade, os últimos dias têm-se resumido a aulas intermináveis, projectos a conceber e conceitos por magicar. A cabeça não tem parado por um segundo! Enfim, a vida de um criativo é assim mesmo.
Hoje, com o dia totalmente liberto de aulas, decidimos ir dar uma volta pela Duomo. Entretanto, depois de um belíssimo almoço confeccionado pelas cozinheiras de serviço, a fome voltou a apertar, anunciado que estava na hora do lanche!
Primeiro pensamento: Apetecia-me tanto um geladinho agora! E assim foi, passámos pela GROM e trouxémos connosco 3 gelados para comer pelo caminho. Contudo, estes não foram uns gelados quaisquer! Não, não. Nosso Senhor de certo ouviu as minhas preces pelos diospiros da avozinha (que aqui parecem não existir) e decidiu então enviar-mos não no feitio tradicional, mas sim num formato mais cremoso e gelado. Pois é, ao que parece o gosto mais requisitado da tarde era mesmo "diospiro". Foi um matar saudades completo! Bem, não completo, mas deu para acalmar o desejo.
Ao final da tarde dirigimo-nos até ao Campus Leonardo, onde tivemos a nossa primeira aula do curso de italiano! A aula, ao contrário daquelas a que temos assistido, foi bastante mais comunicativa e animada. Conheci a Shuang Yang, uma chinesa ultra amorosa com quem treinei um pouco do italiano leccionado naquelas 2 horas.
Mal a professora deu a aula por terminada, saí da sala para me encontrar com o resto do grupo e partimos em direcção ao Old Fashion, onde uma considerável quantidade de comida grátis nos aguardava. 
Infelizmente, a refeição ficou um pouco aquém das expectativas. Era noite italiana, mas de Itália não tinha nada. Enfim, comemos o que pudemos e tentámos não nos queixar. Afinal de contas... comida grátis!!!
Agora, já em casa, estamos cada a uma a tratar dos trabalhos em atraso para amanhã. Mas calma, nada de alarmismos! Tudo se resolve aqui em Milão!

Deixo-vos por fim com uma óptima sugestão para quando me vierem fazer uma visitinha!

With love from Milano



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Parabéns a vocês!

Para os meus adorados avós que fizeram anos, um no domingo e o outro hoje! Apesar de não ter estado presente, pensei muito em vocês e espero que o dia tenha sido maravilhoso, cheio de alegria e repleto de coisas boas! Voltamos a celebrar juntos para o ano que vem!

Com muito, muito amor, from Milano

Avô Augusto

Avó Edite


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Wake up sleeping beauty!



Ciau!

Na 3ª feira o pai foi embora e houve muita choradeira (da minha parte)!
Mas pronto, como não podia ficar presa àquele momento para sempre, decidi recompor-me e prosseguir.
Relativamente ao resto do dia não há muito mais para contar. Excepto que tive a minha primeira quebra durante uma aula... Pois é, a menina aplicada que não ousa perder uma única palavra da matéria, adormeceu  que nem uma pedra durante a belíssima palestra da professora de branding... ai ai ai!

Entretanto, na 4ª feira, depois de um dia inteiro sem aulas, saímos à noite para um jantar em casa da Mafalda e da Teresa, duas outras portuguesas da nossa faculdade. A casa estava cheia (tugas ao poder!). Fomos super bem recebidas, a comida estava óptima e a companhia ainda melhor. Saímos de lá mais tarde do que estávamos à espera (como é sempre nosso hábito). Voltámos então para casa com a barriga tirada de misérias e uma noite de curto descanso pela frente.

Na manhã de 5ª feira levantámo-nos a muito custo para mais um dia de aulas que se iria estender até às 18h15. Quando chegámos a casa estávamos exaustas! Mas, como a vida aqui não pára, não nos mantivemos pelo "lar doce lar" durante muito tempo. Não, não senhores. Em vez disso, saímos por volta das 23h00 para nos encontrarmos com alguns amigos nas Colonne de San Lorenzo. Depois de algum tempinho à procura de toda a gente, reunimo-nos numa rodinha no chão e, ao som de uma viola e de um outro instrumento de batuque qualquer, cantámos rimos e falámos, num serão que se ia tornando cada vez mais caricata à medida que os bons vivãs (pessoas alcolizadas) do sítio se aproximavam para se juntarem à festa.
Voltámos para casa cedo (1h30), na esperança de aproveitar as horas de sono que ainda nos restavam, antes da primeira aula.

Hoje estou a escrever-vos da minha primeira aula da manhã e não consigo parar de pensar na hora em que voltar a casa, me deitar na cama e ferrar na almofada. Tenho uma quantidade infindável de energias a restabelecer e há já muito trabalho a fazer durante o fim-de-semana.

Ah! Uma outra coisa que descobri durante o jantar de 4ª é que as belíssimas castanhas que apanhámos no parque para assar, eram afinal de contas venenosas. Um espécie da Índia, plantada no parque com o propósito de não alimentar os forasteiros que passam. Paizinho, vai ao médio ver se está tudo bem!

E assim me despeço de todos por hoje. Amanhã há mais, espero eu!

With love from Milano

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

E um mês se passou


Pai e filha no alto da Catedral 


Instalação na Catedral da Duomo


Vista lá do alto


Os melhores pãezinhos de Milão

Saída Milaneza







Olá a todos!
Isto de ter o papá por perto não me dá muito tempo de sobra para vir aqui escrever-vos. Estou a aproveitar cada minutinho possível do dia para matar saudades.
Contudo, consegui agora um tempinho livre para vos vir chatear mais um pouco com as novidades do fim-de-semana!
Sábado levantei-me por volta das 10h00 para me encontrar com o pai a a Laura na Duomo (o centro de Milão). Vesti-me, tomei o pequeno-almoço à pressa e saí a correr para apanhar o autocarro.
Já na Duomo pudemos visitar todos juntos a Catedral (já é a 3ª visita que faço e continuo sem me cansar) e subimos até ao cimo da mesma (esta é que ainda não tinha feito). A vista era lindíssima, aconselho vivamente! Ah! E subam pelas escadas pois poupam 5 euros à vossa carteira do que se fossem de elevador.
Entretanto chegou a hora do almoço. Já tinha ouvido falar aqui nas redondezas de um sítio onde faziam uns pãezinhos óptimos, mesmo ao lado de uma chocolateira onde era exibida uma fonte de chocolate bastante convidativa. Apesar de tudo, nunca soube ao certo o paradeiro destas duas relíquias, mas tinha um palpite e decidi arriscar. Assim que as minhas suspeitas se confirmaram, pusemo-nos rapidamente numa das filas para o Luini Panzerotti (a casa dos pães) que estava exageradamente gigante!
Finalmente, depois de uns bons 15 minutos à espera, pudemos sentar-nos na beira da estrada e apreciar o nosso almoço. E querem saber uma coisa? Não venham aqui sem provar esta maravilha de pãezinhos! Têm salgados e doces, são todos óptimos e baratinhos (parece impossível), é só escolher.
A fonte de chocolate teve de ficar para outro dia pois ficámos cheiíssimos e tínhamos de continuar a visita.
Fomos então dar uma volta pela rua das galerias e conhecer o lado ultra consumista pelo qual Milão é tão famoso. Como podem calcular o papá não gostou muito deste passeio mas lá se aguentou!
Ao final da tarde voltei para casa com a promessa de nos encontrarmos novamente à noite para uma saidinha no Le Banque (para os seguidores atentos do blogue, sabem o local a que me refiro). E assim foi, dirigi-me até ao hotel e dali seguimos para a Duomo! A noite foi muito gira. Ao início estava um pouco parada mas lá para o meio começou a animar. Claro que era uma festa direccionada a um grupo de estatuto mais jovem, mas também era mais em conta e foi o que se arranjou. Espero que eles tenham gostado!
No dia seguinte fiquei a dormir até tarde e almocei em casa na companhia da Marisa e do Duarte, o namorado que a veio visitar durante o fim-de-semana!
Depois do almoço fui novamente ao encontro do daddy e passámos a tarde à procura de uma igreja que a Laura meteu na cabeça que tinha de ver! Andámos e andámos mas no final valeu a pena. Quando finalmente encontrámos o que procurávamos fiquei encantada! A igreja era lindíssima (aqui em Milão têm esse hábito)! Descobrimos ainda que ali residia a famosa “Última Ceia” de Leonardo Da Vinci. Infelizmente não pudemos vê-la, pois seria necessária uma marcação com uma semana de antecedência. Para as visitas, talvez um dia que cá voltem, para mim é um “até para a semana”.
Voltei a casa super cansada, mas ainda com energia para uma corridinha!
Seguiu-se um jantar confeccionado pelo pai que resultou numa taça partida dentro do forno e numa meia dúzia de batatas mal assadas. Mas vá, damos o devido reconhecimento à carne, que apesar de todos os azares saiu maravilhosa.
Hoje fui de manhã à faculdade e só a meio da tarde me reuni com as minhas visitas. Fomos comer um gelado na GROM que, apesar do tempo frio, me soube optimamente bem. Depois de um curto passeio, acabámos num jardim enorme que tinha o chão forrado com castanhas, forçadas a cair pela ventania do dia. As saudades já eram muitas e por isso recolhemos algumas na esperança de as assar mais tarde lá em casa.
Chegou a hora de jantar e tocaram à campainha. Eram o pai e a Laura com pão, queijo e as castanhas para assar. Ofereci uma sopinha quente, acabada de fazer e enquanto comíamos o resto dos petiscos, as castanhas foram postas no forno. Depois de um tempinho à espera, eis que chega a hora da verdade! O pai levanta-se da mesa e retira uma castanha para o prato. Descasca-a e saboreia-a… “intragável” foi a primeira palavra que soltou, para descontentamento de todas nós. Parece que afinal as castanhinhas do parque não estavam ao abandono por acaso. Enfim, apesar de a esperança estar desfeita, o serão continuou agradável até à hora da despedida.
Amanhã deixo de ter as minhas visitas, vão voltar para Portugal e acalmar os ânimos com boas novas aqui de Milão: “afinal a menina anda a viver bem”.
Entretanto já faz um mês que aqui estou. Parece que ainda na semana passada chegámos ao aeroporto de Malpensa com as malas às costas, sem um tecto onde ficar, nem passe, nem capacidades culinárias, nem caras conhecidas… Um estado de completa desorganização que, contra todas as expectativas, em um mês se regularizou. Resumindo e concluindo, o tempo passa a correr, o que significa que daqui a pouco já estou de volta a casa para receber muitos miminhos e matar saudades!

Bem, já me estendi bastante e são horas de me deitar. Amanhã aqui nos encontramos. Muito boa noite a todos!

With love from Milano

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Benvenuti!

Olá, Olá! Como estão todos desde a última passagem por este blogue? Bem? Assim é que se quer!
Hoje, tudo o que tenho a dizer resume-se a isto: hey daddy!!
É verdade, hoje o dia foi (quase) inteiramente passado com o pai e a Laura. 
Marcámos como ponto de encontro a estação do metro em Lanza. Mal saí da estação liguei para saber por onde andavam as minhas primeiras visitas. Logo que me avistaram, vieram directos na minha direcção, prontos para matar muitas saudades! 
Partilhámos todas as novidades e, entretanto, vim a saber que os meus queridos italianos já tinham conseguido aldrabar o meu pai, "o grande Jorge Gabriel", na noite em que aqui chegou. Eu só vos digo uma coisa, cuidado! Mas mesmo muito cuidado com estes italianos! Eles não brincam em serviço.
Sem mais demoras, entrámos em acção. Visitámos o Castello Sforzesco e em seguida passámos pelo Parque Sempione (lindo!). Entretanto fomos almoçar a um restaurante perto do hotel onde estavam instalados e no final, depois enchermos uma mala com todas as encomendas que fiz de Portugal, dirigimos-nos a Piola, para dar finalmente a conhecer a minha humilde casa.
Ainda antes de chegarmos a casa, dei um saltinho pelo supermercado e trouxe umas coisinhas extra, para encher um pouco mais a minha dispensa (tudo financiado pelo daddy, que bom!).
Quando finalmente entrámos em casa, ficou tudo encantado. O local estava arrumadinho e preparado para receber as visitas. Acho sinceramente que consegui causar boa impressão, experimentem perguntar-lhe quando voltarem a Portugal.
Depois de feitas as apresentações, saímos para experimentar a gelataria aqui do lado de casa. Já me tinham falado maravilhas e queria testar o produto. Enfim, como podem calcular, fiquei deliciada! Penso que depois desta experiência vou tornar-me cliente assídua do estabelecimento. Bye bye dieta rigorosa!
Por último, o final do dia foi passado na minha cozinha, onde preparei umas massas para todos ao jantar! Conversámos, rimos e o pai até fez a gentileza de me lavar a loiça. Ai, que saudades de quando não me empenhava na demanda da casa! Contudo às 21h00 o pai e a Laura decidiram abandonar a menina e voltar para o hotel com a promessa de que amanhã daríamos um passeio pela Duomo. Mal posso esperar!

E assim me despeço hoje, com algumas das fotografias que tirámos hoje durante o dia. Espero que gostem!
Uma boa noite a todos!

With love from Milano











quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Sexta-feira... JÁ?

Ciao amigos! 
Pois é, as horas aqui voam sem dar-mos por elas! Já faz quase um mês que cheguei a esta cidade e quase não notei o tempo passar! Não tarda nada estou de volta e quero uma recepção calorosa, cheia de balões e placas grandes com um "SENTIMOS A TUA FALTA" gigante lá estampado!
Agora, quanto às novidades de Milão... Infelizmente, o dia de hoje não tem muito de novo para vos contar. 
Entrámos na faculdade por volta das 9h15 e saímos de lá às 18h00. Por enquanto, já escolhi duas das minhas três disciplinas para este semestre. A primeira: web design. A segunda: tipografia. Continua, contudo, a enorme indecisão no que toca à escolha da disciplina de projecto final! Mas não se preocupem, eu prometo que no final desta semana fica decidido e venho aqui anunciar-vos a minha escolha!
Entretanto, o daddy já deve estar a chegar à cidade e eu mal posso esperar por uns miminhos portugueses!

Deixo-vos agora um video que o meu baby boy me decidiu mostrar ontem à noite e que me deixou com ainda mais saudades da terra natal. Espero que gostem, eu cá amei!
Baci meus tuguinhas!

With love from Milano


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

It's a rich man's world

Olá Olá! Como vai isso aí pela Lusitânia?
Aqui na Bota andamos mais atarefadas! As aulas já começaram e não está a ser pêra doce!
Há muito tempo que não me levantava da minha caminha tão cedo para ir para a faculdade. Se tinha saudades? Não muitas. Acordar ultra mole, cheia de preguiça e sem vontade de abrir os olhos, não é propriamente o meu ideal de manhã luminosa! De qualquer das formas sabe bem voltar à acção!
Vá, agora vamos passar à parte que a todos interessa saber... como correu o primeiro dia de aulas?! Bem, meus amigos, o primeiro dia de aulas foi bom, podem estar descansados! A faculdade é muito gira (depois mostro-vos umas fotos), as pessoas são simpáticas e o ambiente é óptimo. Actualmente andamos apenas com duas pequenas dificuldades. Primeira, descobrir onde são as salas de aulas de cada disciplina. Segunda, perceber o que os professores dizem quando falam rápido... em italiano! Sim, sim. As aulas aqui são totalmente dadas em italiano, portanto, toca a estudar!!
Entretanto, hoje à noite fomos ao Old Fashion, um clube que serve jantares gratuitos aos alunos de erasmus, todas as quartas-feiras. Podemos comer o que quisermos e só temos de pagar a bebida (claro que as tugas não estão numa de pagar nada e deixaram-se ficar pela comida). Pois bem, decidimos então levar connosco 3 tupperware e aproveitar a oportunidade para encher o frigorífico! Saímos de barriga cheia e não só. Eu trouxe comigo uma perna de frango para o almocinho de amanhã. Nada mau han?... Quem diria que Filipa Silva iria fazer este papel de esfomeada que não tem comida em casa? Ai, ai... a vida muda-nos!

Deixo-vos então com uma música bem conhecida de todos e que me parece perfeita para ilustrar a nossa actual situação milanesa!
Muitos beijinhos e até amanhã!

With love from Milano



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

E assim começa a semana

Muito boa noite a todos!
Hoje não há muito para dizer, é verdade! O princípio de aulas que tanto ansiei foi adiado por mais um dia! Ao contrário daquilo que estava à espera, não pulei de alegria com esta noticia. Pois é, a verdade é que já começo a sentir falta daquela frenética toda da faculdade e dos trabalhos que me fazem puxar pela cabeça (nem acredito que disse isto, para a semana vou arrepender-me!).

Agora, as três boas notícias do dia são:

1ª- Finalmente os senhores da Fast Web decidiram levantar o rabinho e virem fazer o trabalho deles. Por isso, hoje estou a escrever-vos da secretária do meu quarto sem quaisquer falhas. Yupiii!

2ª- Adquiri, ao fim de um longo tempo de espera, o meu passe para os transportes públicos, dando assim por terminada a minha clandestinidade nos autocarros de Milão.

3ª- Hoje, a prima Isabelinha celebra o seu 30º aniversário! Bem, não é bem isto, mas a idade de uma mulher nunca se revela! E a minha prima passa bem por 30 aninhos.
Fez-se então uma video-chamada via skype com a família! Todos queriam falar e durante os primeiros segundos só se ouviam atropelos atrás de atropelos. A minha família é mesmo assim, e é assim que eu gosto dela, muito barulhenta!! No final, deu para matar algumas saudades mas deixou um apertãozinho no coração, uma espécie de agulhinha que só vou conseguir retirar quando voltar a casa.

Entretanto, deixo aqui um grande, grande, grande beijinho para a prima Isabelinha e muitos, muitos parabéns!!

With love from Milano



domingo, 7 de outubro de 2012

Ciao férias!

Olá a todos! Esta mensagem que vos estou a deixar hoje teria, supostamente, sido deixada mais cedo, não fossem os senhores da Fast Web a fazer uma imensa confusão na sexta-feira e acabado por não instalar nada (este pesadelo da internet parece nunca mais ter fim).
Enfim, novidades, novidades, novidades… aí venham elas!
Na sexta-feira, tal como vos tinha dito, fomos sair para a discoteca Alcatraz. Quando lá chegámos estava a decorrer um concerto, um pouco diferente daquilo a que estamos habituadas. Uma espécie de música pimba italiana com a qual todos vibravam (todos excepto nós). O que vale é que a nossa chegada foi mesmo a tempo do fim da tal actuação, ufa!
Começou então a contagem decrescente para a grande festa nos dois ecrãs gigantes do Alcatraz: 3, 2, 1… Let’s go crazy! Abrem-se as cortinas e aparecem enjaulados dois bailarinos que contagiam de imediato o público! A pista estava um máximo, a música também e havia espaço para dançar à vontade!
Ficámos a noite inteira até de madrugada (tínhamos de esperar pelo primeiro autocarro).
Assim que saímos da discoteca fomos avisadas pelo Alex de que o autocarro iria ficar cheiíssimo! Pensámos que ele estava a exagerar mas enganámos-nos redondamente! Eu, que por sorte consegui conquistar um lugar sentada, tinha praticamente metade do autocarro em cima de mim! Uns encontrões para aqui, outros para acolá e pronto, lá nos conseguimos safar até chegar a casa.
No dia seguinte acordei rouquíssima e com uma dor de garganta tremenda! Mas, ao contrário do que seria suposto fazer, não fiquei em casa a descansar. Não, não meus amigos. Com as aulas aí à porta, tinham de se queimar os últimos cartuchos!
Pois bem, saímos e dirigimo-nos a casa de uns novos amigos de erasmus. Ficámos à conversa, a jogar e a beber. Foi um serão bem passado que entretanto me fez desistir de continuar a festa no Le Banque (outra discoteca de que já vos falei). Estava estoirada e a minha garganta suplicava por clemência! Voltei então para casa acompanhada pela Marisa e pela Catarina.
Hoje, véspera do inicio de aulas, o dia já foi mais calmo. Acordei por volta da 13h30 da tarde e, como estavam todas a dormir, decidi aventurar-me na cozinha e fazer o nosso almoço sozinha. O parto foi salsichas enroladas em couve lombarda e arroz branco e, bem, deixem-me que vos diga que estou cada vez melhor! A Catarina adorou! O que me deixou ainda mais confiante de que tinha realmente feito um bom trabalho!
Em seguida, fomos dar uma volta pelo Corso Buenos Aires e às 18h00 compareci à minha primeira missa aqui em Itália. Pois é meus caros, os bons hábitos nunca se devem perder. Apesar de a celebração ter sido feita em italiano, (como é obvio) deu para perceber a maioria das orações. Apesar de tudo gostei e espero manter-me regular nestas idas à igreja.
Voltámos então a casa, elas cheias de sacos de compras, eu com apenas uma bandolete que encontrei nos saldos. Por agora não estou psicologicamente preparada para gastos mais elevados. Talvez quando o pai vier fazer uma visitinha quem sabe?


Deixo-vos por fim com uma fotografia das quatro tugas na noite do enterro das férias. Amanhã… aulas! Muitos beijinhos e um bom começo de semana!

With love from Milano

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

E a vida em Milão continua


Antes de mais nada, um grande, grande, grande pedido de desculpas por estes dias que estive em falta. Para ser sincera, durante os últimos tempos tenho adoptado por completo o meu modo “não mexer uma palha”.
Enfim, mas hoje voltei à acção para vos contar as pequenas coisas que têm acontecido durante a minha ausência.
Primeiro de tudo: a internet! Pois é, devido ao facto dos meninos da Fast Web não se terem mostrado muito interessados em vir cá a casa tratar do que lhes competia, decidimos dirigirmo-nos até ao ponto mais próximo e fazer um pouco de pressão. Ficou então acordado que hoje, por volta das 11h00 da manhã, virão tratar do nosso problema e demorarão aproximadamente 2 horas a fazê-lo… enfim, nós só queremos é internet sem falhas nem complicações! Finalmente vou poder usar o skype para falar com todos como deve de ser! Ufa!
Segundo ponto: A cozinha! Para a mãe e a avó, que estão cheias de medo de me ver voltar com uns 10 kg a menos, calma! Ficam desde já a saber que tenho praticado bastante os meus dotes culinários e não me tenho saído nada mal! As sopinhas que a mãe me ensinou têm saído perfeitas e ainda estou à espera de mais umas quantas receitas para praticar. Entretanto, hoje utilizámos o forno pela primeira vez para fazer rolo de carne com legumes e tenho a dizer-vos que ficou delicioso! Agora estamos prontas para experimentar o nosso primeiro peixinho assado cá em casa (já temos saudades do sabor a mar, tão portugês!).
Último ponto: As limpezas! Isto de não ter ninguém que nos limpe e arrume a casa dá muito trabalho. Nós adiamos e adiamos, mas chega aquela altura em que se torna insuportável. Ver o chão da cozinha com migalhinhas disto e daquilo, as secretárias do quarto a acumularem pó, o chão da casa de banho forrado com cabelos que caem a toda a hora… pronto, pronto, acho que não preciso de ser mais explicitar. Resumindo, é urgente uma limpeza a fundo por estas bandas! E não passa deste fim-de-semana, prometo!
Entretanto, nas ruas já se começa a sentir o cheirinho das castanhas assadas que marcam a entrada do Outono. Dá-me então uma vontade louca de largar todos os trocos que tenho na carteira para comprar uma latinha (sim, aqui vendem-se em latas mínimas onde cabem apenas umas 5 castanhas) e voltar a saborear o crocante de uma castanha dourada acabada de assar! Ai, que saudades, que saudades…
Enfim meninos, à parte disso, hoje fomos a um jantar de Kebabs no qual ficámos à conversa com alguns alunos de erasmus, sempre bem-dispostos! Amanhã espera-nos uma saída até ao Alcatráz, uma clube bem famoso por aqui e do qual nos falaram maravilhas! Vamos lá ver então se fica aprovado pelas tugas cá de casa.

Por hoje é tudo, amanhã espero vir com mais novidades e uma conexão à net bem mais rápida. Muitos beijinhos e uma boa noite para todos!

With love from Milano

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Muita nostalgia

Ciao amigos! Como anda a vida aí por Portugal?

Hoje infelizmente não tenho muito para vos contar. É verdade, a vida aqui também não pode ser só festa a toda a hora! Por isso mesmo, dedicámos o dia ao fare niente!
No entanto, decidi vir aqui ao blogue deixar-vos uma pequena recordação. Para que saibam que nunca me esqueço de vocês e que, apesar de estar aqui em Milão, o meu coração estará sempre em Portugal, junto daqueles que me fazem feliz!

Ai! Nostalgia, nostalgia… então aqui vai!

With love from Milano

O quarteto fantástico, que saudades!


O mano chato que já me faz muita falta

As primas lindas

A família



A família 

CAF&Companhia limitada

As de sempre 

A minha corajosa que foi para Inglaterra!

A tal!

As Cusquitas!

O grupo da despedida

E como os últimos são sempre os primeiros...
 Aqui estão os gordos em Barcelona!