quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Il dolce far niente sei ha finito

(A boa vida do não fazer nada acabou)

Muito boa noite a todos! Ou bom dia, caso sejam daqueles que gostam de começar bem a manhã ao lerem o meu blog!
Bem, já há algum tempo que não venho aqui contar-vos as novidades.Tenho andado super ocupada e cansada, agora que as aulas começaram em força.
Mas cá estou eu, finalmente, para pôr todos os acontecimentos em dia!
Na verdade, os últimos dias têm-se resumido a aulas intermináveis, projectos a conceber e conceitos por magicar. A cabeça não tem parado por um segundo! Enfim, a vida de um criativo é assim mesmo.
Hoje, com o dia totalmente liberto de aulas, decidimos ir dar uma volta pela Duomo. Entretanto, depois de um belíssimo almoço confeccionado pelas cozinheiras de serviço, a fome voltou a apertar, anunciado que estava na hora do lanche!
Primeiro pensamento: Apetecia-me tanto um geladinho agora! E assim foi, passámos pela GROM e trouxémos connosco 3 gelados para comer pelo caminho. Contudo, estes não foram uns gelados quaisquer! Não, não. Nosso Senhor de certo ouviu as minhas preces pelos diospiros da avozinha (que aqui parecem não existir) e decidiu então enviar-mos não no feitio tradicional, mas sim num formato mais cremoso e gelado. Pois é, ao que parece o gosto mais requisitado da tarde era mesmo "diospiro". Foi um matar saudades completo! Bem, não completo, mas deu para acalmar o desejo.
Ao final da tarde dirigimo-nos até ao Campus Leonardo, onde tivemos a nossa primeira aula do curso de italiano! A aula, ao contrário daquelas a que temos assistido, foi bastante mais comunicativa e animada. Conheci a Shuang Yang, uma chinesa ultra amorosa com quem treinei um pouco do italiano leccionado naquelas 2 horas.
Mal a professora deu a aula por terminada, saí da sala para me encontrar com o resto do grupo e partimos em direcção ao Old Fashion, onde uma considerável quantidade de comida grátis nos aguardava. 
Infelizmente, a refeição ficou um pouco aquém das expectativas. Era noite italiana, mas de Itália não tinha nada. Enfim, comemos o que pudemos e tentámos não nos queixar. Afinal de contas... comida grátis!!!
Agora, já em casa, estamos cada a uma a tratar dos trabalhos em atraso para amanhã. Mas calma, nada de alarmismos! Tudo se resolve aqui em Milão!

Deixo-vos por fim com uma óptima sugestão para quando me vierem fazer uma visitinha!

With love from Milano



2 comentários:

  1. eu também estou num nervo constante para um trabalho que tenho de entregar em que, em que? em digital, desenho tecnico, pois é. é noutro programa, mas nunca quis tanto poder fazer em CAD!
    Beijinhos e bons gelados, apesar de não gostar de diospiro têm muito bom aspecto. E aqui não há!

    ResponderEliminar
  2. Ahah, meu velho e querido autocad! Desenho técnico, aí está algo de que não tenho mínima saudade
    Quando cá vieres satisfazes essa gula toda!
    Baci mafi

    ResponderEliminar