Hoje foram os 20 anos da piccolina cá de casa (Catarina). Até à meia noite de ontem aqui as tugas Marisa e Filipa refugiaram-se no quarto a preparar uma pequena surpresa para a aniversariante.
Estávamos em contagem decrescente e não tínhamos bolo, velas, niente! Saí de casa com a desculpa esfarrapada de que a mãe me tinha enviado uma carta pelo correio e que ainda não tinha chegado.
Bati então à porta da nossa senhoria em busca de, pelo menos, uma velinha para se cantarem os parabéns. Infelizmente não se arranjaram as velas mas, sempre simpática, a senhora emprestou-nos uns palitos para acendermos, ofereceu-nos uma garrafa de wisky (cujo qual recusei, não fossem pensar que éramos algumas alcoólicas) e prometeu-me uma tarte para o dia seguinte, um presente para a nossa Catarina!
Voltei a casa com a triste notícia de que ainda não tinha chegado nada ao correio e voltei a reunir-me com a chinesa no quarto.
Faltavam 10 minutos para a meia noite, quando a menina Catarina decide entrar pela porta adentro, numa de averiguar o que andávamos a fazer. E pronto, mais umas quantas desculpas inventadas à pressa para despachar a intrusa e terminar de vez a prenda.
"Faltam 5 minutos" sussurrei às tugas da casa. Pegámos então num queque da minha dispensa e espetámos-lhe com um palito no meio. De seguida incendiámos o pobre coitado e dirigimo-nos até à cozinha, onde se encontrava a aniversariante, cantando todas em uníssono a bela musiquinha dos parabéns.
Muitas lágrimas, alegria e animação (como é hábito cá em casa). No dia seguinte, ao final da tarde, recebemos, como prometido, o miminho da nossa senhoria, uma caseira e deliciosa tarte de pêra que nos deixou a chorar por mais.
Deixo-vos as fotografias da meia noite e da nossa sobremesa, para que se possam roer de inveja hihi
With love from Milano
oh que querida a vossa senhoria! tb quero umas roomates assim!
ResponderEliminarbeijinhos grandes para todas e parabens a Catarina!
p.s. nice try with the cocktail stick