quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Todos os caminhos vão dar a Roma - part. I









































Ciaoo! Como vão todos?

Esta semana as tugas não pararam! Depois da grande aventura em Firenze, mal chegámos a casa tivemos conhecimento de mais uma trip em Itália, e desta vez seria para (tambores)…… ROMA! Nem pensámos duas vezes. Queríamos tanto, tanto, tanto visitar esta cidade! Corremos ao posto mais próximo da ESN e marcámos lugar para três (eu, Marisa e Catarina).

Sexta-feira de madrugada partimos rumo a Roma (daí a minha ausência pelo blogue/skype/face). A viagem foi minimamente agradável. Vocês já nos conhecem, sabem que viajar durante 8 horas enfiadas num autocarro não é propriamente encantador para as meninas. Contudo, a viagem foi bem mais animada do que qualquer outra que já fizemos por aqui. Isto porque, desta vez, vínhamos com um guia turístico, o Fillippo!! Adorámo-lo! Era super divertido, falou-nos um pouco de algumas curiosidades italianas durante a viagem, apresentou-nos Roma e sempre se mostrou disponível para nos ajudar no que quer que fosse. Ah! E falava um pouquinho Português. Foi visitar uma vez o nosso país e diz que adorou.

Voltando à viagem. Assim que chegámos ao nosso destino. O autocarro fez uma pequena volta pela cidade enquanto o Fillippo nos falava dos pontos mais importantes. Em seguida fomos deixados em frente ao palácio!!!!!!!. Mal pisei chão italiano senti-me logo outra. Toda aquela atmosfera transportou-me para o cenário dos filmes de Hércules, o Gladiador, Axterix e tantos outros. Era tudo lindo, maravilho, espectacular!

Depois de tirarmos umas quantas fotografias ao palácio dirigimo-nos para a Fontana di Trevi! Comecei logo aos pulinhos, estava entusiasmadíssima! Entretanto foi-nos dito que quando chegássemos à Fonte teríamos de nos virar de costas e atirar uma moeda. Caso acertássemos com uma moeda, voltaríamos a Roma, com duas, teríamos sorte e com três, apaixonar-nos-íamos por um italiano. No final do dia, todas as moedas atiradas para dentro da Fonte, são recolhidas e entregues à caridade. Segundo o que nos informaram, já se chegou a recolher do monumento 3000 euros num único dia! Chegámos então ao local e atirámos 2 moedas cada uma. Ver a Fontana di Trevi foi um espectáculo que irei recordar para sempre! Tirámos umas quantas fotografias e assim que terminámos, partimos em direcção ao Pantheon. Chegadas ao local, visitámos o monumento (maravilhoso como podem calcular) e no final fomos deliciar-nos com uns gelados ali perto, que nos indicou o Fillippo.

Seguidamente voltámos para o autocarro que nos levou até ao Hotel. Quando lá chegámos, só tivemos tempo para deixar a mala e descer rapidamente para o jantar numa trattoria (o nome italiano usado para descrever uma espécie de tasca). Fomos então servidas com o primo piato (um prato só com massa) e em seguida uma espetada de carne com salada. No final ainda tivemos direito a sobremesa.
Saímos então do restaurante com destino à festa dos erasmus. Contudo não foi das melhores noites. Estávamos cansadas e a música electrónica estava a dar cabo dos meus nervos. Saímos e apanhamos o primeiro autocarro para o hotel (que demorou uma meia hora a chegar). Quando entrámos no quarto caímos num estrondo na cama, ferradas de sono.

4 comentários:

  1. Estou mortinha para ler a "continuação"... :)
    Olha, como está o teu italiano? Já parlas ou não?
    Por aqui vai tudo mais ou menos na mesma - ou seja, tudo BEM!
    Beijões prima do meu coração.***

    ResponderEliminar
  2. Parlo sim Ragazza!!
    Quando chegar logo falamos um bocadinho em italiano ;)
    Aparece no skype para falarmos! Estou cheia de novidades!
    Beijinho grande**

    ResponderEliminar
  3. Hmm fiquei com vontade de ir a Roma :)
    estou a notar essa ausencia no meu blog!

    ResponderEliminar
  4. No outro dia tentei comentar e não deu!! :(

    ResponderEliminar