Este fim de semana foi muito agitado na casa das tugas. Recebemos 5 visitas! Podem imaginar o que são 5 visitas a dormir na nossa casinha não é... Enfim, mas lá se arranjou espaço para toda a gente e, apesar de no final a casa ter ficado virada do avesso, valeu a pena pela companhia!
Portanto, Rita, Miguel e mais dois amigos vindos de Turim e Viena. E por último mas não menos importante, o há muito esperado, Mário Rui!
Chegaram todos na sexta feira à noite e prolongaram a estadia até segunda-feira. Entretanto foi só festa, muita desarrumação e animação dentro e fora desta casa!
(In)felizmente, tive de abandonar os meus convidados no Domingo de madrugada e partir em direcção a Veneza. Não, claro que não fui sozinha! Às 7h00 da manhã já estávamos eu e o gordo enfiados no comboio, cheios de sono, mas entusiasmadíssimos para conhecer a nova cidade.
Passadas duas horas abri os olhos e dei de caras com um nevoeiro imenso. O céu estava totalmente coberto e por baixo do comboio só se via mar! Pensei para mim, onde raio estou eu? Ainda há pouco caminhávamos sobre carris e agora que acordo viajamos por cima de água. Uma visão incrível antes de chegar à terra dos nossos sonhos.
Assim que pousámos o pé em chão firme subiu-me um arrepio pela espinha acima. Não sei explicar se foi o frio incontrolado daquele local, se a agitação da chegada, mas a partir daquele momento, Veneza conquistou o meu coração.
Antes de nos dirigirmos ao hotel, decidimos dar um "pequeno" passeio pela cidade e descobrir um pouco mais.
Resumindo um pouco. É lindíssima, não há carros nem carroças, só pequenos e grandes barcos que se passeiam pelos estreitos e largos canais da cidade, completamente rodeada de água. As casinhas rústicas, as pontes sobre os canais, os barcos e barquinhos, a arte, a vida e o encanto da cidade são inegavelmente perfeitos. Como descrever Veneza em poucas palavras? Inexplicável, misteriosa e acolhedora.
Durante os dois dias que lá estivemos passeámos muito. Visitámos a cidade de uma ponta à outra (quase). Comemos o belo do gelato e da pizza. Percorremos todas as barraquinhas de rua. Vimos as famosas máscaras de Veneza e ainda o seu processo de fabrico. Bebemos vinho quente, ao que parece bastante característico do local. Conhecemos uma italiana apaixonada por Portugal e por um "tuga" que lhe roubou o coração durante o seu erasmus em Lisboa. Desfrutámos de um passeio de gondola, que acabou por nos sair bastante mais barato que o esperado, graças a uma nova acção que aprendi a praticar aqui em Itália e que dá o nome de "regatear". E por último tirámos muitas, mas muitas fotografias!
Como podem calcular, foi um fim-de-semana óptimo em todos os aspectos! Aqui ficam as fotografias para recordar aquela que foi das melhores viagens que já fiz. Ah! E um obrigada à pessoa que tornou este fim-de-semana possível!
With love from Venezia
Sem comentários:
Enviar um comentário