sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Todos os caminhos vão dar a Roma - part. II








































...

No dia seguinte levantámo-nos às 8h00. Queríamos aproveitar cada segundinho para visitar a cidade. Aventureiras (como sempre), saímos do hotel sozinhas em busca do Foro Romano. Assim que chegámos, comprámos o bilhete que incluía visita ao Colosseo, Circo Massimo e Palatino. O dia estava solarengo e tivemos uma manhã super bem disposta! Vimos tudo, tirámos muitas fotografias, o Foro era lindíssimo, e quando finalmente chegámos ao Colosseo foi o êxtase total! Digam-me lá, querem melhor manhã que esta?!
Com tudo visto, voltámos para o hotel. Tínhamos de estar às 13h00 no meeting point para visitar o Vaticano.

 Entretanto, já reunidas com o resto do grupo de erasmus, parámos para comer umas pizzas caseiras, vendidas a peso. Sei que estragaram por completo a minha linha, mas, se servir de consolo, estavam deliciosas! Prosseguimos então com o nosso caminho e por volta das 15h00 já estávamos dentro do museu do Vaticano. Era imenso, gigante, e recheado de arte! Tentámos absorver o máximo que pudemos e fotografar os pontos mais importantes. Tudo culminou com a chegada à Capela Sistina, pintada de cima abaixo por com os mais belos afescos dos maiores artistas da Renascença como Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli.

Finalmente, com todo o grupo reunido na rua, deram-nos algum tempo livre para passearmos sozinhos. Fomos até ao Castelo Sant’Angelo (mas não chegámos a entrar), e em seguida à Piazza del Popolo que, devido a um flash mob, estava repleta de gente! Terminámos com a Piazza di Spagna e subimos a sua enorme escadaria até à igreja Trinità dei Monti, onde acendemos uma vela por todos os que nos esperam em casa (Portugal).

Enfim, chegadas ao hotel, deitámo-nos um pouco para descansar os pés até à hora de jantar. Por volta das 21h30 estávamos novamente todos reunidos no mesmo restaurante da outra noite. Como sempre veio o primo piato (só com massa) e a seguir um bifinho de porco com batata. A sobremesa foi fruta, da qual já tinha muitas saudades! Brindámos com vinho à última noite em Roma e em seguida as três tugas voltaram para os seus quartos. Estávamos estoiradas da cabeça aos pés e precisávamos muito de dormir para aguentar o dia seguinte!

1 comentário:

  1. lindo!!! tudo lindo! e estou a adorar a tua cara naquela fotografiaaaaa (vais saber qual e) eheh poe no face ja!

    ResponderEliminar