Nossa senhora! Milão está a dar cabo de todos os meus nervos! É uma correria imensa! Metro para aqui, comboio para acolá, chamadas telefónicas infindáveis para todos os número e mais alguns. Enfim, ainda não tínhamos tido uma noite descansada até ontem, dia em que (FINALMENTE) conseguimos a nossa casa de sonho e, acreditem, é uma paz de alma saber que temos melhor opção do que dormir num hostel de indianos mal encarados ou sabe-se lá mais onde!
Vá, vou começar pelo princípio para perceberem melhor o filme que tem sido a nossa vida desde o dia em que aqui chegámos. Tentem não se perder!
Ontem de manhã fomos obrigadas a fazer o check-out no hotel, o que nos deixou sem uma única garantia de que iríamos ter sitio onde dormir naquela noite. Podem imaginar o quão calmas estávamos nesse dia... Enfim, deixámos as malas no hotel e prosseguimos com a nossa busca habitual : um lar!
Encontramos-nos com o Alexandre, um japonês que fala brasileiro (desta é que não estavam a espera) e foi ele o grande salvador do dia! Na verdade, o Alexandre faz parte de uma associação, a ESN, que ajuda a encontrar casas para os alunos de erasmus e a integrá-los melhor na nova cidade. Pois bem, o nosso amigo levou-nos até ao Politécnico Leonardo e arranjou-nos logo um encontro com o proprietário de uma casa em Piola, super bem situada e com muito boas condições.
Chegadas as 14h00 da tarde, estávamos nós à frente do prédio cheias de fé e esperança, quando surge o William, um quarentão super bem disposto e simpático que nos convidou a entrar. Sabia falar português e esforçou-se imenso por manter um diálogo perceptível nesse idioma. Mostrou-nos a casa e mal passamos a porta da entrada ficámos apaixonadas! Era perfeita, ideal, linda e maravilhosa!! Dois quartos duplos com camas individuais, cada um com dois armários gigantescos e uma secretária para cada uma de nós! Uma cozinha com tudo e mais alguma coisa e uma casa de banho de cortar a respiração! Tinha espaço para tudo, assentava-nos que nem uma luva! Nem pensámos duas vezes, tínhamos finalmente encontrado o nosso "lar doce lar" e, acima de tudo, um sítio para passar a noite.
Às 20h30 tínhamos o nosso contrato feito e assinado e percebemos que nos faltavam algumas coisas essenciais para completar o nosso apartamento. Com as chaves na mão saímos rumo ao IKEA! Foi uma passagem rápida pois o autocarro, que chegou à loja por volta das 22h00, partia dali a 15 minutos e só voltava no dia a seguir. Com a sorte que tínhamos tido até à data decidimos não arriscar e pusemos-nos a correr por corredores intermináveis, "sacando" tudo o que nos aparecia a frente e que era necessário para a primeira noite.
Retomadas à nossa casinha, e depois de tanto esforço e suor, pudemos finalmente usufruir da nossa recompensa: uma noite bem passada na nossa casa sem as preocupações de um nómada.
O dia seguinte passou-se muito mais descontraidamente. Fomos até à faculdade para obtermos uma certificação que nos dá acesso ao passe de transportes públicos. No entanto só para a semana é que poderemos ter o prazer de passear por Milão sem o sentimento de culpa pelos rios de dinheiro gasto em bilhetes disto e daquilo. Não importa! Agora com casa aviada a preocupação passou a ser só uma: aproveitar e "vivere la vita italliana"!
Para aqueles que ontem esperaram ansiosamente por uma mensagem, peço desculpa mas tivemos alguns problemas técnicos cá em casa, não se volta a repetir! Amanhã mostro fotografias da casita (não, não me esqueci!).
Deixo-vos por último uma imagem do nosso primeiro jantar caseiro: Massa de laços com cogumelos, fiambre e mozzarella!
Boa noite a todos!
With love from Milano
Nervosinho esse William Esposito. Espero que tudo tenha sido regularizado
ResponderEliminarmassinha!? que amadoras, eu fiz bacalhau com natas!
ResponderEliminar