Bom dia a todos!
Mais uma vez, a noite de ontem não foi bem o que estávamos à espera e, portanto, não vim aqui rabiscar nada. No entanto, cá estou eu agora, para vos contar todas as novidades que têm perdido.
Ontem o dia passou-se bem, sem grandes problemas ou complicações. Mais para a noite, estávamos nós a acabar de jantar, quando o Alex (o japonês que fala brasileiro) nos convidou para irmos com ele a uma discoteca da qual já tínhamos ouvido falar muito bem: Le Banque.
Num minuto vestimos-nos e no outro pusemos-nos à porta de casa... bem, as meninas sabem bem que não foi assim. Nenhuma menina que se prese consegue demorar menos de meia hora a decidir o que vestir, calçar, pentear, maquilhar, etc. Muito menos se o destino da noite for uma festa de erasmus, numa das discotecas mais "badaladas" aqui do sítio!
Pois bem, depois de uma hora em correria pela casa à procura da perfeição, descemos as escadas e encontrámos-nos com o Alex. Queríamos chegar antes da uma da manhã para não pagarmos a entrada. No entanto, chegadas ao local, percebemos que seria impossível, pois a fila quase dava a volta ao quarteirão!
Quando entrámos ficámos deslumbradas. De facto as instalações eram lindas! Adorámos tudo e divertimos-nos bastante. Contudo tivemos abandonar o local às 3h30, pois ainda nos esperava um longo caminho a pé até casa, que me deixou os pés num autêntico oito!
Enfim, valeu a pena...
A próxima celebração é já amanhã: OKTOBERFEST!
Volto a escrever-vos no domingo. Muitos beijinhos e um bom fim de semana para todos!
With love from Milano
sem comentários!!! a marisa parece que tem os olhos azuis aí numa foto!
ResponderEliminarah sim! quando ela viu a fotografia disse logo "eu ficava tão linda de olhos azuis!" ahah
ResponderEliminarEstou a ver que estão a conhecer as noites Milanesas. Vi num blogue indicações sobre restaurantes, bares e dancing em Milão que vos pode ser útil. Aqui vai a informação, mas tenham cuidado e estejam sempre alerta:
ResponderEliminarTodos a Cuba. É o mais baratinho. Fica no começo do bairro Porta Ticinese, quase em frente às colunas, num cantinho meio escondido. O ambiente é bacana e o atendimento é bom. A comida não é a melhor. Para chegar dá pra ir a pé desde a Piazza Duomo ou, se achar o caminho muito longo, pegue o tram 3.
Old Fashion Café. Esse é o mais top, mas não necessariamente o mais caro. O lugar, atrás do Parco Sempione, é grande e muito bonito, com uma área externa super gostosa pro verão. Das 20h às 00h de quarta feira funciona o esquema de aperitivo, paga o que bebe e come a vontade. Só-que toda e qualquer bebida lá, custa 10 euros. Água ou Champagne, 10 euros. O lugar vira baladinha lá por 23h, e muitos milaneses chegam a partir desse horário só pra dançar. Toda quarta, como falei, tem o aperitivo, e eles são temáticos. Cada semana um país (um esquema para os estudantes estrangeiros), e sempre tem um show típico. É um passeio interessante. Para chegar, vá até a Estação Cadorna, e caminhe duas quadras no sentido do Museu Triennale. É logo atrás dele na Via Alemagna, 6.
Gioia 69. Esse é mais chiquetosinho assim. O preço é o mesmo dos outros, mas a comida é melhor e o ambiente é mais escuro, com luzes coloridas, tendendo para uma baladinha. O endereço? Fácil. Fica na Via Gioia, 69. Como chegar? Parada Gioia da linha verde do metro.
Loolapaloosa. Esse tem preço fixo, 8 euros + o que beber. O espaço é pequeno, e é bom reservar mesa. O ambiente é bem decorado e a comida é igual à dos outros, a diferença é que tem mais opções de drinks. Ah! E é meio que a luz de velas e tal. Fica no Corso Como, 15, e o happy hour funciona das 18h30 às 22h30, depois vira baladinha também.
(Tinha mais um lugar de aperitivo que fui uma vez, um lugar bem escondido, você passava por umas coisas em construção, depois pela cozinha e depois chegava num restaurante lindíssimo, todo a luz de velas, onde uma aérea dele era destinada aos aperitivos. Mas o lugar era tão secreto, que nunca mais achei a entrada!! Quem por acaso achar ou souber o nome, me avisa!?)
Quanto às baladas, são vááárias. Tem de tudo quanto é tipo. Elas abrem de acordo com a estação. Tem casas de inverno e de verão. Mais fácil né? Assim ninguém cansa de ir aos mesmos lugares e de não ter nada de novidade.
Vou citar algumas:
1. Rolling Stone. Balada de inverno. É e-nor-me! Em cima tem a pista de pop e embaixo tem uma pista gigantesca de rock. Não sei exatamente o preço de lá, pois como era estudante Erasmus, tinha uma carteirinha que, apresentando na entrada ou não pagava nada, ou pagava 10 euros por 2 bebidas (que era bem válido, porque nada no cardápio sai por menos de 7 euros, tirando a água, claro). Ficava na Corso 22 Marzo, 32, mas parece que mudou de endereço. Ainda não achei a nova sede.
2. The Club. O mesmo esquema da carteirinha de estudante funciona aqui. O melhor dia desta festa é a quinta feira e como o nome meio que já diz, é uma balada pra hip-hop e rap APENAS. Porém é muito legal. O lugar é super bonito, grande e vai um pessoal bonito. Fica na Corso Garibaldi, 97 e para chegar lá é só descer na Porta Garibaldi, na linha verde do metro.
vou continuar com as informações noturnas
ResponderEliminar3. Karma. Balada de verão, foi a mais legal que fui lá! Na verdade a mais legal que fui na vida eu acho. O lugar é meio longinho. Tem que pegar metrô e depois andar um pouco. Lá é tudo aberto, super bonito, pessoas muito tops e o lugar é todo incrível. Tem umas várias pistas, algumas cobertas, outras a céu aberto, outras em salões… toca de tudo. De pop/rock a rap e músicas dos anos 80. A entrada custa em torno de 15 euros, e tem que ir bem vestido, eles barram na porta. Via Fabio Massimo, 36. Para chegar, pegue a linha amarela do metrô e desça na parada Porto di Mare. Pegue o bus 93 até lá ou vá caminhando, não é tão longe assim.
4. Killer Plastic. É uma balada de house e techno. Custa 15 euros de entrada e dizem que o lugar é super bonito também. Fica na Via Umbria, 120, zona di Porta Vittoria. Pra chegar tem que pegar o tram 27 também.
5. Hollywood Rythmoteque. É talvez a mais conhecida casa noturna de Milão. Nunca fui também, mas dizem que o público é top e que o melhor para ir é o Domingo. Fica na Corso Como 15.
6. Magazzini Generali. O lugar fica em um galpão, e toca música eletrônica também. Do lado de fora tem um espaço quase do tamanho do galpão, e as pessoas ficam ali fora também, pra tomar um ar e respirar um pouco, tanto porque lá dentro é super quente. Fica na Via Pietrasant
Beijokas
Quanto à festa OKTOBERFEST, já fui duas vezes e gostei muito. Prova a cerveja porque é boa, é leve, nao tem nada a ver com a de Portugal. Essa cerveja é diurético, vais muitas vezes à casa de banho.
Espero que te divirtas.
Beijokas
Sempre em acção. Cuidado com a cerveja! Parece que é leve mas engana. Apreciem a vestimenta daqueles que a servem. É típica. Depois tem as salsichas alemãs, que devem experimentar. Fico curioso para ver o próximo post.
ResponderEliminar