sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Turistas na cidade


Entrada da Zara





Piazza Duomo

A Vittorio Emanuele II


Catedral Duomo

Dentro da Catedral Duomo

Ragazze na Piazza Duomo

Hoje decidimos interpretar o nosso papel de turistas na cidade! Pegámos nas malas e viemos armadas até aos dentes com máquinas fotográficas, muita energia e vontade de descobrir e ver coisas novas! Descemos a rua a pé e em 30 minutos pusemos-nos na praça principal de Milão, a Piazza Duomo. Fomos dar um passeio pelas lojas (claro que fomos) e pelas ruas da cidade, onde ficámos deslumbradas com um espectáculo de ilusionismo ao ar livre, lindo! Em seguida fomos visitar uma mini exposição de arte e a famosa Catedral Duomo!! Bem, nem consigo descrever a beleza daquele monumento... Incrível!
Finalmente regressámos a casa e depois de termos o jantar feito decidimos ir dar uma corridinha, para não perder o ritmo! Isto com pasta italiana por todo o lado, todo o cuidado é pouco!
Já há noitinha chegou-nos aqui a casa uma nova encomenda: a Carolina, a estudante portuguesa que nos faltava para finalizar o quarteto de "tugas" que vai dividir estadia cá em casa!

Bem, por hoje é tudo meninos e meninas. Vou dormir que já se faz tarde em Milão!
Muitos beijinhos

With love from Milano

3 comentários:

  1. Tambem vou ver em breve. Estou cheio de saudades tuas. Nao exageres nos disparateds. Beijinho e dorme bem. Grande Tuga!

    ResponderEliminar
  2. As lindas Turistas esqueceram-se de algo que aprendemos durante os 3 dias que aí estivemos... vou-te relembrar mais uma vez que a Mala nunca deve de andar ao ombro,tens de te preocupar mais com os carteiristas.

    Estive a ver num site informações sobre alguns segredos de Milão e bairros que devem ser visitados. Não sei se está atualizado, mas uma vez que ainda estão no papel de turistas até dia 8 de outubro aproveitem para explorarem e conhecerem mais algumas ruas e bairros.

    Segredos dos mais bem guardados de Milão é o outlet da Etro. São dois andares repletos de peças da coleção anterior, oferecidos com 50% de desconto.
    3 Via Spartaco – Aberto segunda-feira das 15h às 19 e de quinta a sábado das
    10h até 13h.
    Uma loja que vale a visita é a Opla, de acessórios inusitados e cheios de charme.
    Via Paolo Sarpi 56 –Tel.: 49661783 – Aberta de quarta a sábado das 10:30h até
    14h e de 16h às 19:30h. www.oplamilano.it

    Ruas e bairros:

    Monte Napoleone – chiquetésima
    Nessa rua e em seus arredores é possível encontrar a maior concentração de lojas de moda designers famosos, tanto italianos como estrangeiros, joalheiros, de peles, assim como antiquários
    Brera – na moda

    O bairro de Brera era povoado principalmente por artistas e boêmios. Em parte sobreviveu à reconstrução moderna, por isso o seu carácter original foi alterado – mas não em detrimento do seu itinerário de compras que é cheio de surpresas. As ruas estreitas em torno da Academia Brera e da sede do Corriere della Sera tem várias lojas de roupas femininas bastante interessantes, lojas de curiosidades, bric-à-brac e, particularmente nestes últimos anos, lojas de antiguidades.

    Torino e Ticinese – avant-garde
    Via Torino é uma das principais ruas comerciais de Milão, ligando a Piazza Duomo com o distrito de Ticinese. Nos últimos anos essa rua virou uma espécie de shopping de calçados, com uma infinidade de lojas voltadas principalmente para o público jovem. De botas a sandálias delicadas tem de tudo para todos os bolsos.
    Caminhando pela Via Torino a partir do Duomo, chega-se ao bairro deTicinese, que oferece uma selecção de pequenas lojas e oficinas. Depois do Largo Carrobbio está Corso di Porta Ticinese, onde uma nova geração de artesãos com suas idéias criativas, estão atraindo uma clientela mais jovem. Do Corso di Porta Ticinese você pode chegar ao Navigli.

    Buenos Aires – popular
    É a maior rua comercial da cidade e um das maiores em toda a Europa. Pode- se encontrar dezenas de lojas com os mais difrentes muitos gêneros de mercadorias, com enfase em vestuário. Hoje, no entanto, as lojas da rua tendem a mudar de mãos cada vez mais freqüentemente e as pequenas lojas antigas que foram o esteio tradicional do comércio local estão desaparecendo, muitas vezes substituídos por lojas anônimas. Preços acessíveis. Lugar para andar e descobrir pechinchas e boas supresas.

    Paolo Sarpi – o bairro chinês
    A rua principal em um dos mais animados bairros populares em Milão. Aqui, entre as duas guerras mundiais, um grande número de chineses se estabeleceram.
    Agora uma série de lojas de couro, concentrados na Via Canonica e Via Rosmini, tomaram o lugar dos antigos produtos fabricados em seda. De um modo geral, aqui as lojas costumam fechar durante o intervalo do almoço, o que não acontece nas outras áreas comerciais.
    O fluxo de consumidores é incessante – principalmente aos sábados, quando Via Paolo Sarpi recebe uma multidão. As lojas nesta área são, por tradição, bastante razoáveis no preço e na qualidade.

    Beijokas e divirtam-se.

    ResponderEliminar
  3. a duomo é incrivelmente bonita. não sei se já lá passaram mas na Benetton que se encontra na mesma praça é fantástica e tem painéis interactivos nas montras, quite a good time you'll spend there! baci

    ResponderEliminar