sábado, 15 de setembro de 2012

Um começo atribulado









Meus amigos, tenho uma coisa a declarar: o pânico gerou-se em mim!
Ontem foi o dia da despedida. Uma "multidão" de amigos e família acompanhou-me até ao aeroporto e, como não me podia vir embora sem um último percalço português, a minha mala decidiu tornar-se 8 kg mais pesada do que aquilo que era previsto e aceite (mala de mulher, que cliché). 
Pois bem, depois de uma rápida e improvisada arrumação dos meus pertences pelas malas das companheiras de viagem, seguiu-se uma apressada despedida dos amigos, da mãe e do pai, que me deixou soltar umas boas 50 lágrimas de tristeza. Mas pronto, o desafio assim o exigiu e por isso fui obrigada a erguer a cabeça e seguir com a minha aventura... "erasmus aqui vou eu!".
Chegada a Milão fui apanhar as minhas malas e deparei-me com um cenário terrífico! A minha mala mais pequena tinha sofrido uma pequena mutação e abandonado duas das suas rodas durante a viagem, o que dificultou e muito o meu caminho até ao hotel.
Passadas umas horas de longo sofrimento físico, durante as quais me encaminhei por meios urbanos (comboio e metro) até ao hotel, a minha mala chegou ao destino por arrasto, com muitos maus tratos e um fim anunciado.
Tomamos um banho que soube MARAVILHAS e em seguida pusemos mãos à obra, necessitávamos de uma casa e não havia tempo a perder! Dirigimos-nos à faculdade e fomos visitar uma casa que estava em vista mas sem sucesso. 
Voltamos ao hotel um pouco desanimadas e muito cansadas! E quando pensei que a hora de dormir e esquecer o começo atribulado na nova cidade tinha finalmente chegado, eis que é revelada uma grande surpresa! Uma carta da mãe, escrita antes da minha partida e colocada secretamente na minha pasta do computador. Ai, ai ,ai, ficou o caldo entornado! Mais uma meia hora de choro intensivo que terminou comigo adormecida e estoirada na cama do quarto de hotel.

No dia seguinte, depois de um sono de reparação intensiva, fomos em busca da casa perfeita! Dirigimos-nos à Faculdade e apesar de não termos encontrado nenhuma casa, conhecemos uma italiana de Veneza, estudante na Faculdade de Milão, que nos ofereceu ajuda caso precisássemos.
A tarde foi passada à frente do computador. Navegámos por entre uns mil e tal sites e nada. Entretanto decidimos arriscar e ver se encontrávamos uma cara conhecida que nos pudesse ajudar. Fomos ter com o Vicente, um brasileiro que conheci em Julho com casa em Lambrate. Claro que esta visita foi inesperada para ele, mas simpático convidou-nos a entrar e ajudou-nos a engendrar um plano B. Muito agradecidas ficamos de nos encontrar com ele na 2ª feira com o objectivo de descobrir, finalmente, uma casa para amarmos, cuidarmos e vivermos felizes para sempre!
Retomada à nossa casa provisória, sentei-me na cama, liguei o computador e fiz a primeira chamada no skype para a mãe que já estava morta de saudades (tal como a filhota).

Amanhã não vai haver muito para fazer, é domingo e Milão inteiro fecha para descansar, por isso hoje vou seguir-lhe o exemplo, deitar-me na cama e dormir até ter toda a bateria recarregada! 
Uma boa noite para todos!

With love, from Milano 



10 comentários:

  1. o azar segue-te para todo o lado! mas uma cartinha escondida da mamã sabe bem a toda a gente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafis linda estou cheia de saudades tuas! Temos de combinar uma hora para cuscar no skype! ly*

      Eliminar
  2. Filipotas (posso chamar-te assim, certo? mesmo aqui... assim num sítio mais "público")!!
    Só para te informar que uma das primeiras coisas que faço todos os dias sempre que ligo o computador no work é ir ao teu blogue! Por isso, conto contigo para continuares a alimentá-lo SEMPRE que puderes. Acredita que é uma ótima forma de começar o dia! ;)
    Como é que eu não sabia que escrevias tão bem?...
    Bem, vou deixar-te concentrar-te em coisas mais importantes, como por exemplo: encontrarem uma casa!!! Como é que isso estás? Já há novidades?
    Beijos grandes e já sabes, qualquer coisa, AVISA!
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é linda, “Quem sai aos seus não degenera “ ou “Filho de peixe sabe nadar”. Ambos se aplicam e refiro-me também a ti. A vossa mentora foi a mesma! Beijokinhas.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Priminha fico super feliz por saber que acompanhas o meu blogue todos os dias! Só hoje é que consegui responder aos comentários porque tivemos alguns problemas com a internet cá em que casa (e ainda não estão todos bem resolvidos), mas de qualquer forma não te preocupes! Vou fazer todos os possíveis por actualizar esta página regularmente!
      Como podes ter visto pela última mensagem que deixei, já tenho casa (iupi) e hoje vou colocar aqui algumas fotografias para que possam perceber as (óptimas) condições em que estou a viver!
      Afinal, esperar compensa :)
      Beijinho grande e vai dizendo qualquer coisa!

      Eliminar
  3. Este comentário foi feito ontem.
    Amo-te muito filhota. Esse quarto parece ser acolhedor, muito bem decorado. Iniciaste a tua odisseia rumo à independência, mas tem cuidado com esses milaneses que gostam de se colar às malas. Agora não estou aí contigo para te chamar a atenção quando eles se aproximam... a mala nunca se põe ao ombro, não te esqueças!
    Gostei se saber que a mala chegou até ao hotel mutilada, mas fechada.
    A carta foi uma pequena demonstração do amor e orgulho que sinto por ti.
    Hoje fiquei mais feliz porque senti na tua voz aquela Filipa renovada, com garra para enfrentar uma 2ª feira atribulada. Boa sorte... vais encontrar a tua casinha como Xutos e Pontapés numa nova versão: "Ai quem me dera ter uma alegre casinha tão modesta quanto eu... Meu Deus como é bom encontrar um sítio onde ficar na cidade de Milão, Milão.
    Lá rá lá lá rá lá lá..."
    Beijokas Filipota até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mummy, só hoje é que consegui ver os comentários aqui do blog. Estou cheia de saudades da família! Já sabes que consegui arranjar casa (até que enfim) e hoje ponho as fotografias para veres melhor onde estou instalada! Hoje à mesma hora no skype. Ah e não te preocupes com os italianos, eu já os conheço de ginjeira! Beijinhos.

      Eliminar
  4. Desculpem intrometer-me na conversa mas...
    O que queres dizer exatamente com: "Ah e não te preocupes com os italianos, eu já os conheço de ginjeira!" Hein?
    LOL
    Beijinhos e saudades

    ResponderEliminar
  5. Conheço-os de ginjeira quer dizer: são uns ladrões de primeira! Fazem de tudo para fazer render bem o negócio! ahah mas a mim não me enganam

    ResponderEliminar