domingo, 30 de setembro de 2012

Oktoberfest


Olá a todos! Como foi o vosso fim-de-semana? Descansaram muito? Bem, eu cá não parei por um segundo! Este fim-de-semana deixou-me de rastos!

Sexta-feira saímos de casa com a mochila às costas e dirigimos-nos ao ponto de encontro onde se iriam juntar todos os erasmus!
Enquanto estávamos a espera do autocarro, conhecemos a Melissa, uma portuguesa com a qual já tinha conversado via facebook, mas que ainda não tinha conhecido pessoalmente. Ela já cá anda há algum tempinho. Fez o erasmus como nós e agora está a tirar o mestrado. Seguiram-se então à dela, mais umas quantas apresentações de uma série de alunos portugueses, brasileiros & companhia! Resumindo e concluindo, em poucos minutos ficámos ali a conhecer um imenso leque de caras novas!
Finalmente, depois de alguns contratempos com os quais já todos contávamos, conseguimos embarcar no autocarro e seguir rumo a Munique!
A viagem foi terrível! Não preguei olho a noite inteira! Estava um frio de rachar, mas o condutor do autocarro não partilhava da mesma ideia e, portanto, decidiu manter o ar condicionado ligado durante toda a viagem… Obrigada meu senhor, muito obrigada!
Chegámos a Munique por volta das 9h00 e eu desejei fervorosamente ter levado o meu casacão comigo! Infelizmente isso não aconteceu, mas também não me estragou o dia!
Já no festival, o ambiente estava óptimo! As pessoas pareciam não sentir uma pinga de frio e andavam pelas ruas vestidas a rigor! As tendas de cerveja eram gigantescas, enormes edifícios onde reinava a cavaqueira! Pelas ruas, inúmeras barraquinhas de onde emanava um cheirinho que fazia água na boca!
Entretanto, o nosso grupo de erasmus tomou conta de uma das tendas do festival e ocupou mais de metade das mesas exteriores.
Iniciou-se assim um vai e vem de canecas de cerveja que chegavam cheias e partiam vazias das nossas mesas! Ao longo da manhã cantámos, falámos, rimos e bebemos muito! Bebemos ponto e vírgula. Eu cá só dei uns golinhos vindos daqui e dacolá que, mesmo assim, me levaram até a uma fila assustadoramente colossal de meninas à espera para entrar na casa de banho. Pois é meus amigos, isto de beber litros e litros de cerveja tem os seus contratempos.
Já lá para as 14h00 da tarde, reuniram-se alguns alunos para fazer uma visita guiada pela cidade de Munique. Infelizmente o tempo não ajudou e, a meio da viagem, desencadeou-se uma terrível chuvada que nos fez abrigar no MacDonald’s mais próximo.
Esperámos que a chuva passasse mas aquele temporal tinha vindo para ficar. Tentámos então entrar para dentro de uma das tendas do festival, mas estava totalmente lotada e os seguranças não pareciam ter pena das pessoas que esperavam à porta. Desistimos e retomamos o local anterior.
A tarde foi passada metade a fugir da chuva, metade à conversa com o pessoal que íamos encontrando.
Voltámos enfim ao autocarro, completamente ensopados, super cansados e desejosos por um banho quente!
A viagem de retorno não foi melhor que a da vinda. Apesar desta vez termos viajado com o aquecimento ligado, não foi suficiente para aquecer o chão, o que me fez passar a viagem inteira com os pés em cima do banco da frente (já agora, peço desculpa por qualquer incómodo). Às 8h30 da manhã estávamos de volta a Milão e ao nosso apartamento. Depois de um banho quente, fechámos todas as cortinas e caímos esgotadas nas camas.
Acordámos lá para as 14h00 e passámos o resto do dia numa moleza total!

Hoje esperamos que o sono nos recarregue todas as baterias para o inicio de mais uma semana Milanesa. Portanto vou ter que vos deixar por agora, mas ficam aqui algumas imagens do Oktoberfest de 2012!
A todos um bom início de semana e até ao próximo post!

With love from Munique






 












1 comentário:

  1. Essa cerveja é diurética, ´por isso um golinho aqui e outro acolá é WC certo e esses alemães estão sempre a brindar:"Ein prosit, Ein Prosit, der gemütlichkeit"(Um brinde, um brinde ao bem estar)e nós lá vamos bebendo. Afinal Oktoberfest é mais popular festa da cerveja do mundo.
    Bjos

    ResponderEliminar